A mais nova campeã mundial da história


Estou eu aqui novamente postando depois de alguns meses,o que me levou a postar foi um acontecimento que me deixou muito satisfeito,o titulo de campeã mundial a chinesa mais talentosa de todos os tempos.

.Ai vem uma interessante pergunta, por que um brasileiro estaria escrevendo sobre uma chinesa? por que não escrever sobre o xadrez brasileiro?.Muito simples porque o que é bom tem que ser apreciado e eu tenho a felicidade de dizer que eu tenho acompanhado a carrera da jovem Hou Yifan desde de o ultimo mundial, que no qual ela alcançou brilhantemente a final da competição perdendo apenas para a campeã em questão a russa Alexandra Kosteniuk,que de longe não teve o mesmo sucesso esse ano.

.Falando um pouco da competição em si,aconteceu na turkia dos dias 2 a 25 de dezembro,num sistema mata-mata(que não é muito comum no xadrez).com um numero de 64 jogadoras em seis rodadas disputadas em minis matches com jogadoras do mais alto nivel do xadrez feminino mundial,sendo que a competção foi totalmente dominada pelas jogadoras chinesas que com o passar das fases só aumentarão a proporção de chinesas,como por exemplo se ve as finais com 50% de chinesas nas quartas,75% nas semi e 100% na final lógo se ve o poder do xadrez chines feminino tambem contando com a participação de uma surprendente porem forte candidata a WGM Ruan Lufei,na fortissima final,que foi disputa em oito partidas 4 pensadas e 4 rapidas no ti breik.

.Bom e porque eu simplesmente escrevi éssa postagem,porque des do ultimo mundial feminino eu tenho acompanhado éssa brilhante carrera, de não só uma chinesa que se tornou GM aos 14 anos(uma das mais nóvas da história),mais tambem de uma jogaora que aos 16 anos esta cruzando a faixa dos 2600 pontos de rating fide e tambem se torando a mais nóva campeã mundial da história

Nenhum comentário:

Postar um comentário